quarta-feira, 27 de junho de 2018

Mediando Clarice Lispector no Clube de Leituras do Sesc Caixeiral


A obra “Felicidade Clandestina”, da escritora Clarice Lispector, foi o livro escolhido do mês de junho para debate no Clube de Leituras do Sesc Caixeiral. O bate-papo ocorreu nesta terça-feira, dia 26, às 18h, no Centro Cultural. A mediação ficou por conta do escritor Marcello Silva, autor do livro O Pescador e Homo Cactus (lançamento em breve)

Estiveram presentes os componentes do Clube de Leitura, poetas do grupo Versania, O Piagui e demais admiradores de Clarice. O encontro foi supervisionado por Camila Maia, analista de literatura do Sesc Caixeiral.

Sobre a obra:


Publicado pela primeira vez em 1971, "Felicidade Clandestina" é um livro que reúne 25 textos (contos? crônica? ensaios?) da escritora brasileira Clarice Lispector - alguns já publicados anteriormente - sendo também o título do primeiro conto.


Os contos abordam assuntos como infância, adolescência e família, sem deixar de abordar as angústias da alma.

Como é comum nas obras de Clarice Lispector, a descrição dos ambientes, das personagens e o enredo perdem a importância para a revelação profunda dos personagens (epifania).


Sobre a autora:
Clarice Lispector (1920-1977) foi uma escritora e jornalista brasileira, de origem judia, reconhecida como uma das mais importantes escritoras do século XX. "A Hora da Estrela" foi seu último romance publicado em vida.








0 comentários:

Postar um comentário