quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Lançada a 2ª edição do "Jornal Correio Literário" no Sesc Caixeiral.

Participantes do Correio Literário (foto: Patrícia Araújo)
A noite da última sexta-feira (15) foi de muita alegria e valorização da Literatura Piauiense. O Sesc Caixeiral, localizado em Parnaíba/PI, sediou o lançamento da segunda edição do jornal Correio Literário, um produto da Plataforma Sesc Escrever Sem Fronteiras, que carrega em seu conteúdo várias publicações que foram postadas no site ao longo do ano de 2017. 

Joyce, Lua e Marcello
Dentre os textos publicados na segunda edição impressa do jornal, está a crônica "Preso o maior assassino de corrente da internet" do nosso autor Marcello Silva. Confira o texto AQUI

O editorial  do jornal foi assinado por Lili Machado, coordenadora de cultura do Sesc Piauí. Na edição há textos literários dos(as) escritores(as) Daltro Paiva, Izabelle Vieira, Sabrinna Mourão, Fram Rocha, Patrícia Araújo Lima, Aline Cardoso, Amparo Carvalho, Jefferson Dion, Júnior Gualberto, Luana Silva, Victória Emanuelly, Joyce Cleide, Alysson Pangulim, Willian Souza, Pedro Hoffman e Jordan Carvalho; Artigo científico de Thais Gonzales e Mayane Silva; Entrevista de Zilmar Júnior por Alexandre César.

O Jornal tem curadoria e a supervisão de Ithalo Furtado e Camila Maia, analista em literatura do Centro Cultural  Sesc Caixeral. 

Confira a versão digital do Correio Literário AQUI


Na ocasião do lançamento ocorreram performances de alguns textos, como poesias, contos e crônicas: recital com Erica Jamp, Junior Gualberto e Alysson Pangulim, Show musical com Felipe Reggae; performance com Coletivo 9 e Grupo Sketch; Intervenção com Ithalo Furtado e Mc Victor Gordo.

O jornal, que está em sua segunda edição, será distribuído de forma gratuita na rede de bibliotecas do Sesc Piauí e representa uma valorosa conquista para aqueles que ainda não haviam tido a oportunidade de publicar sua produção e também para os leitores e pesquisadores da Literatura. 




Jornal Correio Literário é fruto da Plataforma Escrever sem Fronteiras, um site para publicação literária que vem abrindo espaço para divulgação e valorização da produção escrita no estado do Piauí. Confira AQUI

0 comentários:

Postar um comentário