terça-feira, 3 de junho de 2014

Homenagem a Fco Thiago Gomes de Sá

Eu não sabia que Thiago morreria aos 21 anos de idade quando entramos pela primeira vez na UFPI tão silenciosos. Se eu soubesse teríamos feito maior algazarra gritando aos quatro ventos: "Nós somos calouros, cadê os tais trotes?"
Eu não sabia que ele morreria aos 21, quando pegamos a fila do RU (Restaurante Universitário) e o porteiro desconfiou se nós éramos, de fato, universitário. Se eu soubesse não teria ficado calado, observado Thiago convencendo o porteiro. Eu teria entrando na conversa e teria contado a última piada de Chico Anysio e rido junto com eles... Gargalhado.
Eu não sabia que ele morreria aos 21 anos de idade quando inventamos uma dancinha "esquisita" e Welligton Magalhães apelidou de "dancinha da gazela". Quando ele atravessou a Avenida São Sebastião dançando a tal. Se eu soubesse... teria dançado com ele. De lá ate hoje so atravessaríamos aquela avenida no ritmo da "dancinha"
 
Eu não sabia que Thiago Gomes morreria aos 21, quando viajávamos de carro de Chaval à Parnaíba e ele nos contava suas peripécias ou nos concedia entrevistas mirabolantes. Se eu soubesse teria rido mais, pedido mais... que o caminho se alongasse mais...
Eu não sabia que ele morreria tão jovem quando nos falava que ainda sentiríamos orgulho de um doutorado dele. Se eu soubesse eu não teria rido. 
Se eu soubesse que Francisco Thiago Gomes de Sá morreria aos 21 anos de idade eu não teria me afastado tanto. Ter ficado só em "oi" "olá" ou numa piada de vez em quando. 
Se eu soubesse ...

 Marcelo Silva.  Parnaíba, 02 de junho de 2014

0 comentários:

Postar um comentário