quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Universitários chavalenses apresentam Seminário sobre vida e obra de Marcello Silva



No último dia 21 de julho de 2019, universitários chavalenses da turma de Pedagogia do Centro Universitário UNINTA, apresentaram em Sobral/CE, Seminário Interdisciplinar com o tema "Marcello Silva, cidadão ilustre chavalense". O trabalho apresentado discorria sobre a vida e obra do escritor chavalense Marcello Silva

A pesquisa se baseou em bibliografia, pesquisa em sites, jornais e em entrevistas com autor em questão que se disponibilizou para a turma. 

Desde da abordagem da origem do autor que nasceu na zona rural de Chaval (Fazenda Poção) passando pela vida acadêmica e profissional até ao trabalhos literários de Marcello Silva. Mais AQUI

Clarice Souza, membro do grupo, disse que "foi um enorme prazer para nós desenvolver este trabalho, conhecer a fundo a trajetória de vida de Marcello e levar essa descoberta para outras pessoas conhecerem também"

Para Diego Araújo "Nossa apresentação foi muito boa e saímos com sensação de dever cumprido. E tudo isto foi possível graças a disponibilidade do autor" concluiu o estudante.

O trabalho foi orientado pelos professores Raimundo Pedro Justino de Orlanda e Raimunda Nonata Gomes Batista.

O grupo é constituído pelos seguintes estudantes: Clarice Souza, Diego Araújo, Júnior Brito, Reginaldo Cardoso e Sara Alves.

0 comentários:

Postar um comentário