domingo, 16 de setembro de 2018

Escritores versanianos participam de Chá Literário da Escola Francisca Trindade II



Na noite da última quinta-feira (13/09) a Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade II, localizada na comunidade Lagoa do Prado, zona rural de Parnaíba/PI, realizou a culminância de seu projeto pedagógico de incentivo à leitura com um Chá Literário.

Na ocasião do evento, foram convidados pelo professor Fábio Costa, os escritores Versanianos Jailson Junior, Joyce Cleide e Marcello Silva. Após a recepção calorosa dos alunos, a coordenadora Francisca Sousa apresentou os trabalhos textuais produzido a partir do livro Versania. Posteriormente houve a composição da mesa de honra e as apresentações das melhores produções dos alunos, os quais receberam medalhas pelos textos selecionados.

Os escritores presentes palestraram sobre a importância da literatura na vida cotidiana, bem como no auxílio do desenvolvimento escolar do estudante. Cada versaniano demonstrou seu contentamento com o evento ao observar os trabalhos produzidos pela escola.

Findados os discursos, a Escola presenteou os escritores com livros contendo os textos produzidos no projeto pelos estudantes. Os escritores, por sua vez, presentearam a escola com o exemplar da 2ª edição da coletânea Versania, Jornal O Piagui, além do um exemplar dos livros, O Pescador e Homo Cactus de Marcello Silva.

Um coffee break reuniu todos em confraternização ao findar do evento. 







0 comentários:

Postar um comentário