sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sesc Caixeiral promove bate-papo com a escritora Luana Silva.



O Sesc Caixeiral, através do programa “Plataforma Sesc Escrever Sem Fronteiras” promoveu na noite deste sexta-feira (18/05) um bate-papo com a escritora Luana Silva com mediação da também escritora, Joyce Cleide.

O bate-papo começou às 18h sob a supervisão da analista Laiane Fontenele. Estiveram presentes, além da escritora convidada Luana Silva e a mediadora Joyce Cleide, os escritores do Grupo Versania (Carvalho Filho, Marcello Silva, Morgana Sales e Zilmar Junior); escritoras Socorro Brasiliense e Ana Ferreira; estudantes da escola Marocas Lima de Ilha Grande/PI e demais convidados.

O evento teve a intervenção artística de Erica Jamp e Maria Luísa, interpretando textos da escritora Luana Silva.

Para a mediadora Joyce Cleide “esse evento é um grande incentivo para os jovens. Tenho certeza que foi plantado uma sementinha em cada um deles aqui hoje” concluiu a escritora.

Para Luana Silva “foi uma riquíssima experiência. É compensador cada instante, cada pergunta... a interação natural. O Sesc me acolheu de braços abertos e me proporcionou um instante ímpar” e quanto a espaço cultural e escritora finalizou: “Tal qual mãe, o Sesc Caixeiral nos acolhe e transforma nossa arte, versos e prosa em eternidades. ”

Ao final, Laiane Fontenele agradeceu aos presentes enfatizando a importância do “Escrever Sem Fronteiras” bem como, a relevância da participação de todos nas atividades do Sesc Caixeiral.

Conheça a escritora convidada:
Luana Silva é escritora co-autora do Livro Versania. Participou da segunda edição do Jornal Correio Literário do Sesc Piauí, possui texto publicado na Plataforma Escrever sem Fronteiras e é colaboradora do Jornal O Piagui Culturalista. Ministra oficinas de criação literária em escolas públicas.

Conheça a mediadora:
Joyce Cleide Araújo da Silva é natural de Parnaíba, há sete anos é professora do Ensino Fundamental I e, há “incontáveis” outros, amante da poesia. Publicou seus textos nos jornais O Piaguí e Correio Literário. Em 2017 participou da coletânea poética Versania.








0 comentários:

Postar um comentário