quarta-feira, 28 de maio de 2014

Enfim, vote no Zezin

2014 é ano de eleições nacionais e nesta festa da “democracia” brasileira serão eleitos deputados(as), governadores(as), senadores(as) e um(a) presidente, os quais serão, teoricamente, nossos representantes nas decisões a serem tomadas no comando do País. E para melhor nos representar eu vos apresento o meu candidato, o Zezin. 

Zezin é descendente de família tradicional da política: seu avô foi deputado, governador e atualmente é senador; seu pai é governador; seus tios são deputados... Sua legenda partidária, há década, comanda o Estado, repetindo os mesmos discursos. Mas, dessa vez será diferente, Zezin é o “cara”
 
Em sua campanha eleitoral ele não aceitará doações de empresas para que, futuramente, não tenha que defender os interesses delas; também não concordará com doações extraoficiais (caixa-dois); ele não promoverá festas em inaugurações de praças públicas nas cidades interioranas, bem como, não enviará dinheiro para cada “coronel”  dessas cidades objetivando comprar votos; Zezin também não usará os meios de comunicações de sua família (TV, rádio, jornais, revista ...) para divulgar seus discursos convincentes, feitos pelo próprio punho (ele acha o marketing político tão eloquente quanto fantasmagórico)

Se eleitor for (ele adora esta frase) Zezin será a fiel representação do povo que o elegeu, sendo atuante e presente: ele assistirá a todos as reuniões e sessões legislativas; apresentará projetos realizáveis; não se utilizará dos privilégios parlamentares; não usará cartões corporativos para custear viagens com a família ao exterior; não aceitará propinas e, tampouco influencia do seu partido nas decisões. Ele trabalhará, exclusivamente, para o povo.
 
Zezin não ver os eleitores como “rebanho de gado” e as cidades interioranas como “curral eleitoral”. Ele é um homem ético, nasceu para servir a sociedade, ele quer um país novo com a força do povo, uma nação a caminho da mudança. Enfim, vote no Zezin.


Marcello Silva. Fazenda Porção - Chaval/CE, 01 de março de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário